Papo K-Beça!


Qual foi a ultima vez que você curtiu um papo cabeça com o seu psicólogo? Sério que isso nunca aconteceu? Então relaxe, pois esse espaço será dedicado especialmente para pessoas que assim como você nunca foram a um consultório, mas que têm dificuldade para: contornar/resolver os problemas/crises sozinhas.
________________________________________________

 POR QUE NOS SENTIMOS CONSTRANGIDOS AO SERMOS ELOGIADOS?   
Já percebeu que muitas vezes alguém faz um elogio sobre a roupa,sapato,bolsa....e nossa reação é de se justificar e ou duvidar...'comprei numa promoção', 'minha comadre quem me deu,você achou mesmo?
Por que não aceitamos o fato de estarmos bem vestidos, arrumados....pelo simples prazer de estar e receber tal elogio?
Na contrapartida também temos o mal hábito de ressaltarmos os comportamentos negativos do outro, ao invés de valorizar os aspectos positivos, como se o outro fosse apenas defeito. Mas aquilo que me incomoda no outro, não é o que tenho de mais latente em mim?
REFLEXÃO 
RE FLECÇÃO

________________________________________________


Um dia no circo... Em cartaz: “O engolidor de SAPO

Vai um "sapinho" aí?
 Cá entre nós, o picadeiro ficaria mais lotado que a platéia, pois... Quem já não engoliu pelo menos um SAPO? Mesmo que fosse um pequenino?” Para que? Por quê? Em que momento de nossas vidas deixamos de ser espontâneos a ponto de criarmos verdadeiras LAGOAS internas? Que dificuldade é essa que temos em nos expressar? Seria medo da exposição? Da rejeição? Do não? 
 Enfim... O não é uma das prováveis e possíveis respostas, e mesmo sabendo de tal probabilidade, nos afogamos nessas lagoas cheias de SAPOS "gigantes". 

________________________________________________

FALSO/ VERDADEIRO/ FALSO POSITIVO

Nós profissionais da saúde, acostumados a utilizar instrumentos padronizados, nos deparamos constantemente com os termos ACERTO, ERRO e FALSO POSITIVO.
Mas afinal o que seria isso?
Explico:
Quando a resposta certa é sim e o paciente diz sim: ACERTO
Quando a resposta certa é o e o paciente diz sim
FALSO POSITIVO
Quando a resposta certa é sim e o paciente diz não
ERRO
Não lhe parece familiar?
No nosso dia a dia com nossos pais, filhos, amigos, como será que temos agido numa escala de 0 a 10? Temos nos centrado mais em ACERTOS, ERROS ou FALSOS POSITIVOS?
________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário